Exame GRATUITO de BIOIMPEDÂNCIA na primeira consulta! Agende pelo (11) 94914-6410

Artigos

Exame GRATUITO de BIOIMPEDÂNCIA na primeira consulta, Agende sua Consulta

medicina-grega-260919-esporte.jpg

História da Medicina - Antiguidade

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

A medicina grega antiga era uma compilação de teorias e práticas que estavam em constante expansão através de novas ideologias e provações. Muitos componentes foram considerados na medicina grega antiga, entrelaçando o espiritual com o físico. Especificamente, os gregos antigos acreditavam que a saúde era afetada pelos humores, localização geográfica, classe social, dieta, trauma, crenças e mentalidade. 

Tags: medicina esportiva história grego

Continue lendo

dem-200419.jpg

Diagnóstico DEM e Implante de Testosterona

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

DIAGNÓSTICO LABORATORIAL

Homens com quadro clínico compatível com DAEM necessitam de dosagem de testosterona total para confirmação do diagnóstico. Não há consenso sobre o nível exato de testosterona que defina DAEM. Entretanto, a maioria dos laboratórios estabelece como limite inferior da normalidade para homens adultos jovens saudáveis valores de testosterona total de 232-346 ng/dL (8-12 nmol/L). A faixa de normalidade para os níveis de testosterona é estabelecida utilizando-se amostras de sangue colhidas pela manhã (7-11h). É importante confirmar as baixas concentrações de testosterona.

Tags: testosterona DEM implante hormonal implante testosterona

Continue lendo

historia-medicina-do-esporte.jpg

Origens da História da Medicina

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

A questão “como viver saudavelmente?” É muito antiga. A questão da vida saudável está diretamente relacionada a doenças, diagnóstico e tratamento. Portanto, a medicina é a profissão mais antiga para resolver este problema e é considerada a ciência do diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças.

Tags: medicina esportiva esporte estudo história

Continue lendo

bioimpedancia-200419.jpg

Bioimpedância

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

Bioimpedância é a resposta de um organismo vivo a uma corrente elétrica aplicada externamente. É uma medida da oposição ao fluxo dessa corrente elétrica através dos tecidos, o oposto da condutividade elétrica

É uma medida de quão bem o corpo impede o fluxo de corrente elétrica. A gordura tem alta resistividade, o sangue baixa resistividade.

Tags: bioimpedancia avaliação medidas composição corporal estudo gordura corporal massa magra água corporal taxa metábolica exame

Continue lendo

psicologia-do-esporte-180419.jpg

Psicologia do Esporte

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

História

A psicologia do esporte é uma disciplina relativamente jovem dentro da psicologia. Em 1920, Carl Diem fundou o primeiro laboratório de psicologia esportiva do mundo na Deutsche Sporthochschule, em Berlim, na Alemanha.

Tags: psicologia medicina esportiva esporte

Continue lendo

longevidade-1804192.jpg

Lonvegidade

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

A análise de DNA tem muito mais implicações para a humanidade do que entender nossas raízes genealógicas ou risco de doença. A vasta biblioteca global de DNA resultante do perfil genômico em massa está nos ajudando a entender como poderíamos prolongar a “longevidade”, que é viver mais jovem e saudável por mais tempo.

Tags: longevidade

Continue lendo

reposicao-hormonal-180419.jpg

Reposição Hormonal

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

FALTA DE TESTOSTERONA: menor desejo sexual e sensação de vitalidade, disfunção erétil, diminuição de energia, redução da massa muscular e da densidade óssea e anemia.

REPOSIÇÃO POR IMPLANTE HORMONAL: melhora da libido, humor, cognição, massa muscular, densidade óssea e produção de glóbulos vermelhos.

Tags: reposição hormonal

Continue lendo

cabelo-1804193.jpg

Queda de Cabelo

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

A perda de cabelo pode afetar apenas o couro cabeludo ou todo o seu corpo. Pode ser o resultado de hereditariedade, alterações hormonais, condições médicas ou medicamentos. Qualquer pessoa pode experimentar perda de cabelo, mas é mais comum em homens.

As pessoas geralmente perdem cerca de 100 fios por dia. Isso geralmente não causa redução significativa do cabelo do couro cabeludo porque o cabelo novo está crescendo ao mesmo tempo. A perda de cabelo ocorre quando este ciclo de crescimento e descamação do cabelo é interrompido ou quando o folículo piloso é destruído e substituído por tecido cicatricial.

Tags: esteroides queda de cabelo anabolizantes estresse anemia vitamina A vitamina B hormônios tireoíde medicamentos

Continue lendo

andropausa-110319.jpg

Sobre ANDROPAUSA

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM) ou andropausa. Trata-se de uma "doença" que afeta os homens a partir dos 35-40 anos de idade caracterizada pela perda da libido ou desejo sexual, diminuição de massa muscular, perda de energia, diminuição da capacidade de atenção e memória , desânimo imotivado ,  depressão, disfunção erétil, diminuição da massa muscular entre outros sintomas, tendo como causa o decréscimo na produção da testosterona.

Tags: testosterona DAEM andropausa distúrbio binarismo

Continue lendo

esteroides-141218.jpg

Testosterona e Esteróides

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

testosterona vem sendo estudada desde a antiguidade e que observações antigas constataram a perda das características sexuais secundárias (voz grossa, pelos, barba, músculos) após a castração de homens novos. Os livros de história da medicina trazem estas e muitas outras curiosidades.

Tags: testosterona esteroides

Continue lendo

bcaa-220219.jpg

BCAA - Aminoácidos de Cadeia Ramificada

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs - leucina, isoleucina e valina) são nutricionalmente essenciais, pois não podem ser sintetizados endogenamente pelos humanos e devem ser fornecidos pela dieta.  

Além de sua função como componentes estruturais das proteínas, os BCAAs também parecem exercer controle regulatório do metabolismo protéico. Em tecido de roedores in vitro, concentrações aumentadas de BCAAs estimulam a síntese proteica e inibem o catabolismo de proteínas, enquanto outras misturas de aminoácidos sem BCAAs não têm tal influência. Em humanos, os BCAAs inibem o catabolismo protéico, mas têm pouco efeito sobre a síntese (ver Matthews, 2005, para revisão). 

Tags: bcaa leucina isoleucina valina bcca injetável aminoácidos

Continue lendo

GregPlitt-FRx-Nov2012-PerBernal-526JJ-B.jpg

Ganhar massa muscular rapidamente

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

É possível, ganhar massa muscular rapidamente, mas para isto ocorrer é preciso um conjunto de elementos importantes. Não basta apenas treinar muito na academia, ou usar diversos suplementos sem orientação, ou mesmo fazer uma alimentação ruim. É preciso que tudo isto tenha uma supervisão e acompanhamento frequente de UM MÉDICO COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA NESTA ÁREA.

Tags: ganhar massa muscular

Continue lendo

doping-171018.jpg

Sobre Doping

  • Medicina Desportiva MP.LIFE
COMPREENDEM MATERIAIS OBTIDOS DE CONGRESSOS MUNDIAIS DE MEDICINA DO ESPORTE, CONGRESSOS, SIMPÓSIOS , CURSOS , PALESTRAS E OUTROS EM MEDICINA DESPORTIVA , ARTIGOS PESQUISADOS E PREPARADOS POS NOSSO MÉDICO SUPERVISOR MEMBRO SÓCIO-ESPECIALISTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE.

Tags: doping

Continue lendo

testosterona-011118.jpg

Sobre Testosterona

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

Vamos procurar demonstrar neste artigo a importância da testosterona , hormônio presente em homens e em menor proporção , nas mulheres.

A testosterona entra nas células sendo rapidamente metabolizada no citoplasma para Dihidro-testosterona (DHT) pela enzima 5-alfa-redutase. Este derivado metabólico, adere avidamente ao receptor de Testosterona (androgênio); então responsável pelas ações da testosterona dentro da célula.

Tags: testosterona

Continue lendo

dor-muscular-100119.jpg

Se o Músculo Dói, é Porque o Exercício fez Efeito?

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

“Essa dor acontece toda vez que a gente vai fazer um esforço que não está acostumado, que provoca micro lesões na musculatura, gerando pequenos processos inflamatórios", afirma o médico Ivan Pacheco, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Isso acontece quando você começa a praticar um esporte, muda de treino na academia ou aumenta a carga de algum aparelho, por exemplo.”

Tags: músculo exercício

Continue lendo

Fale Conosco

(11) 3428-8606
(11) 94914-6410
Alameda dos Maracatins,1435
7º Andar CJ.706, 04089-015
Moema. São Paulo/SP
contato@
clinicadesportivamplife.com.br
Segunda á Sexta
das 09:00 às 17:00 horas

Todos os direitos reservados 2019 @ Clínica Desportiva - Aumento de Massa Muscular, Definição e Hipertrofia.
AGENDE SUA CONSULTA