Exame GRATUITO de BIOIMPEDÂNCIA na primeira consulta! Agende pelo (11) 94914-6410

Artigos

Exame GRATUITO de BIOIMPEDÂNCIA na primeira consulta, Agende sua Consulta

andropausa-110319.jpg

Sobre ANDROPAUSA

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM) ou andropausa. Trata-se de uma "doença" que afeta os homens a partir dos 35-40 anos de idade caracterizada pela perda da libido ou desejo sexual, diminuição de massa muscular, perda de energia, diminuição da capacidade de atenção e memória , desânimo imotivado ,  depressão, disfunção erétil, diminuição da massa muscular entre outros sintomas, tendo como causa o decréscimo na produção da testosterona.

A novidade agora é que, com o discurso em torno do DAEM, os homens também passam a ser alvos desse tipo de investimento que privilegia a associação entre hormônios, juventude, sexualidade e saúde.

A base para essa transformação seria a mudança de padrão utilizada para pensar o corpo e suas funções. O binarismo normal/anormal teria sido substituído pelo novo funcional/disfuncional. Como exemplo, durante muito tempo, foi considerado "normal" que a função erétil ou o nível de testosterona declinassem ao longo da vida de um homem. Porém, essa ocorrência passa a ser pensada como "disfuncional", o que seria "comprovado" pela existência de tratamentos que poderiam melhorar a função em questão. Dessa forma, o "funcional" passa a ser definido pelo que é tratável.

Outros termos encontrados na literatura são andropausa, climatério masculino, hipogonadismo masculino tardio e similares.

Tags: testosterona DAEM andropausa distúrbio binarismo

Fale Conosco

(11) 4971-6318
(11) 94914-6410
Alameda dos Maracatins,1435
7º Andar CJ.706, 04089-015
Moema. São Paulo/SP
contato@
clinicadesportivamplife.com.br
Segunda á Sexta
das 09:00 às 17:00 horas

Todos os direitos reservados 2019 @ Clínica Desportiva - Aumento de Massa Muscular, Definição e Hipertrofia.
AGENDE SUA CONSULTA